O atacante equatoriano Miller Bolaños, que teve passagem pelo Grêmio entre 2016 e 2017, acertou com o Guayaquil City, equipe que disputará a segunda divisão do Campeonato Equatoriano. Aos 33 anos, Bolaños terá a oportunidade de jogar em seu país natal pela quarta vez em sua carreira.
Bolaños deu seus primeiros passos no futebol com a camisa do Barcelona de Guayaquil, clube que o revelou em 2006. Logo após, passou por LDU, Chivas USA e Emelec antes de chegar ao Brasil para jogar pelo Grêmio, em uma transação que custou R$ 20 milhões. Infelizmente, sua passagem pelo clube de Porto Alegre não foi como o esperado. Em duas temporadas, Bolaños atuou em 46 partidas e marcou 15 gols, um desempenho abaixo do projetado inicialmente.
Experiência internacional e retorno ao Equador
Apesar da passagem discreta pelo Grêmio, Bolaños seguiu sua carreira em outros clubes. Em 2017, foi emprestado ao Tijuana e, no ano seguinte, o clube mexicano acertou sua compra por cerca de R$ 11 milhões. Depois de jogar por duas temporadas no México, Bolaños resolveu explorar o futebol asiático, passando por Shanghai Shenhua e Chongqing Dangdai, na China. Em 2023, retornou ao Emelec, um dos clubes mais expressivos de seu país.